Os velejadores de Snipe viveram um dia especial na última segunda-feira (14) no YCSA – Yacht Club Santo Amaro, às margens da Represa Guarapiranga. A 69ª do Campeonato Paulista da classe terminou com 13 categorias premiadas, e o destaque da flotilha ficou com Rafael Gaglioti (ICS) e Ellion Santana (CIR), que levantaram o troféu geral.
A dupla da cidade de Santos liderou a flotilha de 45 barcos e, após sete regatas, se sagrou campeã. Além da premiação geral, o YCSA entregou o troféu para a melhor dupla feminina, que ficou com Carolina Sacconi (YCSA) e Mariana Peccicacco (YCSA). Na disputa mista, José Monteiro (EVI) e Maria Hackerott (EVI) chegaram na primeira colocação.
“Foi um campeonato muito organizado! Enfrentamos muitos ventos e valeu muito a pena participar. Muito feliz em conquistar o título nessa classe tão importante para a vela”, disse Rafael Gaglioti, timoneiro campeão do 69ª Paulista de Snipe.
“O Paulista teve todas condições de vento: Forte, médio e fraco. As regatas foram bastante disputadas, até o final! Muito feliz com o título, o campeonato foi sensacional!”, afirmou o proeiro Ellion Santana.
Outro destaque da premiação foi a homenagem para o comodoro Flávio Caiobi, que teve uma regata em seu nome. José Vicente e Maria Hackerott levaram o troféu para casa.
Confira todos os premiados do 69ª Campeonato Paulista de Snipe
Clubes
Iate Clube Rio de Janeiro (Paulo Santos)
Iate Clube de Santa Catarina (Família Franzen)
Regata Flávio Caiobi
1° José Monteir e Maria Hackerott
Junior
1º Frederico Francavilla e Stefano Francavilla
2º Paola Prada e Georgia Bruder
3° Felipe Reis e Bruna Patrício
Feminina
1º Carolina Sacconi e Mariana Peccicacco
2º Paola Prada e Georgia Bruder
Mista
1º José Monteiro e Maria Hackerott
2° Ricardo Barbosa e Giovanna Guariglia
3º José Hackerott e Victória Ennser
Aprendiz de Master (45 a 54 anos)
1º Christian Franzen e Luana Strasburger
Master
1° Luis Borba e Daniela Naegeli
Grand Master
1º Manfred Junior e Daniela Naegeli
Master Legend
1º Paulo Santos e Otávio Cardoso
Master Geral
1° Christian Franzen e Luana Strasburger
Flotilha Bronze
1º Renato Boranga e Alessandra Silva
2º Alonso Lopez e Miguel Olio
3º Paulo Cirillo e Enrico Cirillo
Flotilha Prata
1º Manuela Moreira e Ian Franzen
2º Mario Sacconi e Alejandro Zoboli
3º André Schwarz e Jean Jorge
Geral
1º Rafael Gaglioti e Ellion Santana
2º Carlo Wanderley e Anderson Brandão
3º José Monteiro e Maria Hackerott
4º Ricardo Barbosa e Giovanna Guariglia
5º Ronyon Silva e Carlos Ribeiro
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.