Uma região marcando presença e deixando marca no contexto mundial – Enquanto a cidade de Itajai já se prepara para receber pela quinta vez a maior regata do mundo a The Ocean Race – em Balneário o maior prédio residencial da América Latina é premiado em Singapura Somente dois edifícios no mundo receberam essa honraria.
O One Tower, maior prédio residencial da América Latina, localizado na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, cidade com maior valorização imobiliária no Brasil, recebeu hoje uma das maiores honrarias da construção civil: a premiação na conferência de abertura do CTBUH Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano Internacional Conference, que acontece em Singapura.
O prêmio foi recebido por André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos.
O One Tower foi inaugurado em dezembro de 2022 e conta com tecnologias inéditas no país. “O empreendimento não é apenas um marco pelos índices de altura, mas principalmente pelo desenvolvimento para o segmento, não apenas de técnicas, mas materiais e também o crescimento de toda a cadeia produtiva que cresceu juntamente com o empreendimento”, destaca Bigarella.
Apenas dois edifícios no mundo receberam essa honraria, além do edifício brasileiro, o Merdeka 118, em Kuala Lumpur, na Malásia, também foi premiado.
Antony Wood, presidente do CTBUH – Council on Tall Buildings and Urban Habitat (Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano) foi quem entregou o prêmio e destacou a importância de investimentos como os realizados pela FG para o avanço da construção civil no mundo.
O One Tower em números
São 84 pavimentos, sendo 70 habitáveis. O edifício conta com dois apartamentos por andar, apresentando quatro andares com áreas de lazer com mais de 20 ambientes – sendo duas nos andares 56 e 57, figurando também com o lazer mais alto das Américas
Para concretizar o projeto, a FG Empreendimentos investiu mais de R$650 milhões. E mais, o edifício tem uma dados que impressionam, o valor atual dos apartamentos, que estão avaliados hoje em média em R$15 milhões.