Reforçando a parceria firmada com o Comitê Olímpico do Brasil, a Meta criou um espaço logo na entrada da Casa Brasil, em Paris, com o objetivo de celebrar os medalhistas brasileiros.

Ao entrarem no Túnel da Vitória, cercado por painéis de led, os atletas serão homenageados com um vídeo, criado especialmente para eles, com base em conteúdos de fãs, amigos e familiares postados em seus perfis no Facebook e Instagram, além de mensagens de apoio enviadas pelo WhatsApp.

A ideia é celebrar a jornada de cada um até a conquista da medalha, reforçando o papel das plataformas da Meta durante cada etapa dessa trajetória. O trabalho conta com a participação dos parceiros AlmapBBDO, Stayfilm, Haute e Nozy Content Agency.

Em paralelo, a fim de enaltecer os atletas brasileiros que utilizam os aplicativos da Meta na conexão com seus fãs e na superação de desafios, a empresa lançou ainda uma nova fase da campanha Tá na Sua Mão. Os filmes, criados pela Meta e produzidos pela The Players Tribune, contam a história em primeira pessoa de três esportistas – a dançarina de breaking Toquinhaa jogadora de vôlei de praia Carol Solberg e o velejador Gabriel Simões, o Dom, que usaram Instagram, Facebook e WhatsApp para inspiração, conexão com familiares e amigos, e até arrecadação de fundos. 

A campanha, que destaca os desafios e as celebrações de cada um, reúne todas as histórias no modelo único da The Players’ Tribune em vídeos mais longos destacados numa landing page especial da plataforma.

“Essa grande parceria que firmamos com o COB nos deu a possibilidade de expandir ainda mais essa campanha que já havia mostrado ótimos resultados no Brasil nas fases iniciais. As plataformas da Meta fazem parte do dia a dia das pessoas e nada melhor do que mostrar isso por meio desses atletas incríveis em um período em que as atenções do mundo estão voltadas para o esporte”, celebra a diretora de Marketing da Meta para América Latina, Beatriz Bottesi.

 

A Meta ainda terá ações com influenciadores no Parque Time Brasil, a Fan Fest que acontece no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

Durante o evento, o nadador e medalhista olímpico Thiago Pereira apresenta o quadro “Além de Paris”, com conteúdos exclusivos entrevistando outros atletas, artistas e interagindo com o público em um estúdio móvel montado no espaço.

Além disso, a estratégia traz ativação com influenciadores, viabilizada pela Spark, onde dois grandes atletas lançarão desafios para as pessoas recriarem jogadas com Reels em suas redes, contando com a ajuda de criadores de conteúdo para promovê-los.

Parceria Meta e COB

A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil firmaram uma parceria que vai até dezembro de 2028 e tem como objetivo ampliar a conexão do COB com os fãs de esporte, além de fortalecer a relação entre o público e os atletas.

O Time Brasil ganhou um chatbot no WhatsApp, desenvolvido pelo Smarters e com patrocínio de Powerade, com o objetivo de gerar experiências interativas para as pessoas durante as Olimpíadas.

Como parte da parceria, há ainda ações de educação, ativação e engajamento com atletas, parceiros e criadores de conteúdo.

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